Gestante de Ribeirão Pires conta com ultrassonografia morfológica | Diário Regional

Gestante de Ribeirão Pires conta com ultrassonografia morfológica

12/02/2014 7:00
Print Friendly

RIBEIRÃO PIRES – A Prefeitura de Ribeirão Pires está ampliando a oferta de exames na rede municipal de saúde. Desde o início deste ano, gestantes atendidas no Hospital e Maternidade São Lucas têm à disposição a ultrassonografia morfológica, tipo de exame inovador que permite detectar precocemente doenças e iniciar cedo tratamento, evitando complicações mais sérias.

“A ultrassonografia morfológica permite o rastreamento das chamadas cromossomopatias, isto é, embriões que eventualmente tenham riscos de alterações. Com isso, temos condições de orientar, de forma adequada, as gestantes com risco de tais alterações, possibilitando mais precisão no diagnóstico”, explicou Luiz Carlos João, Diretor Clínico do Hospital e Maternidade São Lucas e da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia.

Para que a gestante tenha acesso ao exame, o médico obstetra da rede deverá encaminhar as pacientes para o setor de agendamentos. Esse exame poderá se agendado entre 11 e 14 semanas, e 20 e 24 semanas. Profissionais médicos da rede estão sendo preparados em curso para realizar o exame. “A ultrassonografia morfológica não está na tabela SUS. É um serviço que a rede municipal de Ribeirão Pires está disponibilizando gratuitamente para as moradoras. Estamos indo além do que preconiza o Ministério da Saúde. Promover melhorias como essa é o nosso compromisso com toda a população”, afirmou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: