Colisão entre dois ônibus e um carro mata dois na zona sul, em SP | Diário Regional

Colisão entre dois ônibus e um carro mata dois na zona sul, em SP

12/02/2014 12:00
Print Friendly, PDF & Email

Falha em freio seria causa de acidente com ônibus e táxi - Foto: AEUm acidente complica o trânsito na manhã de hoje na avenida Vereador José Diniz, na zona sul de São Paulo. Dois ônibus e um carro se envolveram na ocorrência por volta das 7h, próximo a rua Joaquim Nabuco.

Segundo imagens exibidas por emissoras de TV, o ônibus perdeu o controle e bateu na traseira de um carro de passeio que foi esmagado contra outro coletivo. O acidente aconteceu no corredor de ônibus que existe na via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e dez pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram transferidos para hospitais da região.

Arlindo Tomé da Costa, 66, é dono de uma borracharia em frente ao local do acidente. Ele disse que o carro ficou irreconhecível após o acidente. “O ônibus passou por cima do carro, que é um daqueles táxis executivos, que ficou completamente destruído. Parecia uma lata de cerveja amassada”, disse.

Por volta das 8h20, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a faixa da esquerda, tanto no sentido bairro quanto no sentido centro, estava interditada. A via ainda não tem previsão para ser liberada. A companhia recomenda aos motoristas que evitem circular pela região.
Ao menos sete equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.

Os freios falharam, diz PM

Uma falha nos freios pode ter causado o acidente entre dois ônibus e um táxi. A hipótese foi levantada pelo major Sérgio Watanabe da Polícia Militar.
De acordo com ele, a falta de marca de pneus no asfalto do corredor de ônibus justifica a hipótese. “Não tem nenhuma marca de freio no asfalto. Teria ocorrido falha mecânica no freio”, disse o oficial.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: