Volkswagen up! chega às revendas apostando em segurança e economia | Diário Regional

Volkswagen up! chega às revendas apostando em segurança e economia

11/02/2014 9:43
Print Friendly, PDF & Email

Up! exposto na Avel, de São Bernardo: modelo é considerado, pela VW, o novo Fusca - Foto: Fotos: Eberly Laurindo/Especial para o DRLançado oficialmente no último dia 4, o up!, novo modelo de entrada da Volkswagen, já atrai olhares nas concessionárias da marca. O compacto chega com a pretensão de vender cerca de 100 mil unidades apenas em 2014. “O primeiro fim de semana foi uma loucura. Muita gente veio conhecer o up!”, disse Edinéia Vedovato, gerente de vendas da Vigo Motors, revenda de São Bernardo.

No up!, a VW aposta na economia e na segurança como principais diferenciais. No teste feito pelo Programa de Avaliação de Automóveis Novos para a América Latina (Latin NCap), o compacto recebeu nota máxima, cinco estrelas, para proteção de adultos, e quatro estrelas para crianças – trata-se da melhor graduação para um veículo feito no Brasil até então. Entre os itens de segurança figuram o sistema Isofix, para fixação da cadeirinha, além de airbags dianteiros e freios ABS com EBD, obrigatórios segundo a legislação brasileira. Edinéia destacou ainda que, na versão equipada com ar-condicionado e direção assistida, o up! obteve a classificação “A” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

O up! é equipado com motor 1.0 flex de três cilindros e 82 cv de potência, quando abastecido com etanol, e
75 cv, quando movido a gasolina. O modelo sai da imobilidade a 100 km/h em 12,6 segundos com gasolina e em 12,4 segundos com etanol. O Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) classificou o up! como o carro com o melhor índice de reparabilidade (leia-se facilidade e custo de reparos).

O up! é oferecido em seis versões de acabamento: a básica Take Up!, as intermediárias Move up! e High yp! e as top de linha Black up!, Red up! e White up!. Com isso, o preço pode variar de R$ 26.900 (preço da versão Take up! de duas portas, que só deve chegar às lojas daqui a três meses) a R$ 42 mil. “O up! não tem público-alvo específico. O modelo é feito para todos que querem um carro econômico e urbano. É para quem quer um segundo carro na família, para o jovem, para idosos, famílias pequenas, donas de casa”, comentou Edinéia.

Com o up! a VW pretende ganhar força no segmento de entrada – o modelo substitui o Gol G4, que saiu de linha por não atender as novas exigências de segurança. Terá como rivais diretos os Fiat Palio e Uno e o novo Ford Ka, que chegará às revendas neste semestre.

Equipamentos

Desde a versão Take up!, a lista de itens de série inclui lavador, limpador e desembaçador traseiro; banco do motorista com regulagem milimétrica de altura. A abertura da tampa do porta-malas é feita por meio da fechadura elétrica de série, exclusividade no segmento. Além disso, nos veículos com travamento mecânico, o miolo da chave gira em falso em caso de tentativa de arrombamento.

O up! oferece direção com assistência elétrica (item de série nas versões High, Black, Red e White), recurso que tem como principal vantagem co­laborar para economia de combustível. O volante do up! tem a base reta e foi inspirado no volante do Fusca.

 

 



1 Comentário

  • Até compraria se os opcionais fossem mais baratos e viesse com vidros elétricos traseiros.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: