Lesão de Fred atrasa convocação de Felipão para amistoso na África | Diário Regional

Lesão de Fred atrasa convocação de Felipão para amistoso na África

11/02/2014 7:00
Print Friendly

RIO – O camisa 9 da seleção brasileira é Fred – e, ao que parece, é a única opção de Felipão. A falta de um centroavante confiável é o principal drama de Luiz Felipe Scolari para a Copa, a ponto de a lesão do atacante do Fluminense determinar a alteração do cronograma da convocação para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo.

Felipão dividiu o anúncio da lista em duas partes. Hoje (11), ao meio-dia, no Rio, chamará os jogadores que atuam em times do exterior. Até o final da próxima semana, o técnico completará a lista chamando os atletas que jogam em times brasileiros. Essa será a última convocação antes da chamada para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio.

Inicialmente, todos os jogadores seriam convocados hoje. Ontem, porém, o planejamento foi alterado para avaliar se Fred terá condições de jogar em março. O atacante foi examinado pelo médico da seleção, José Luiz Runco. A avaliação é igual à do departamento médico do Fluminense, sexta-feira, quando o edema foi diagnosticado: dez dias para voltar a jogar.

Com esse prazo, Fred pode enfrentar a África do Sul. Ontem, o brasileiro até treinou em campo, mas Felipão terá de chamar outro camisa 9 se a recuperação não evoluir. O nome é uma incógnita. Jô, do Atlético, foi o reserva de Fred na Copa das Confederações, mas não fez bom segundo semestre. Hernane, do Flamengo, é favorecido por jogar no clube de maior torcida do país.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: