Fundação Pró-Memória de São Caetano busca fotos para projeto Raízes e Retratos | Diário Regional

Fundação Pró-Memória de São Caetano busca fotos para projeto Raízes e Retratos

11/02/2014 10:55
Print Friendly

Foto enviada por Willians Moya Garcia mostra a equipe de fabricação de pães e doces da Panificadora Brasília, na década de 1960 - Foto: DivulgaçãoAté o dia 16 de maio, a população poderá enviar fotos sob diversos temas como parte do projeto Raízes e Retratos, promovido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano. O intuito é captar fotos para a seção Memória Fotográfica da revista Raízes, tradicional publicação da autarquia que já está em 48ª edição.

Podem ser enviados registros do cotidiano da vida de moradores de São Caetano e de acontecimentos das áreas pública, política, social e cultural, datados até o ano de 1990. O número de imagens inscritas é ilimitado, porém, a Fundação Pró-Memória reserva-se o direito de escolher até seis imagens por participante, sendo que elas poderão ser publicadas em edições diferentes da revista. Os critérios de avaliação levarão em conta a qualidade informativa, fotográfica e estética da imagem, sua antiguidade e valor documental.

As fotografias poderão ser entregues em mídia digital (CD ou DVD em arquivo de alta resolução) ou em papel, na sede da Pró-Memória (avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), acompanhada de uma ficha descritiva que será entregue no momento da captação. O participante poderá, ainda, efetuar a doação do material fotográfico para o Centro de Documentação Histórica da Fundação Pró-Memória. Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780 ou pelo email raizes@fpm.org.br.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: