Alunos da rede estadual do ABC começam curso de inglês online | Diário Regional

Alunos da rede estadual do ABC começam curso de inglês online

11/02/2014 6:52
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Os alunos da rede estadual de ensino já podem acessar a partir de hoje (11), o curso gratuito de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado para os 2,3 milhões de estudantes, sendo 304 mil deles do ABC, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das três séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso é uma possibilidade de ampliar o aprendizado tanto dos estudantes que já estavam na rede em 2013, quanto para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano. As informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

“A oferta de inglês é um dos recursos da Secretaria para ampliar a oportunidade de conhecer novas culturas e também conquistar um diferencial no currículo”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas.

Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) voltado a estudantes surdos e ouvintes e um curso de espanhol online, que oferece 12,5 mil vagas e também está com inscrições abertas para alunos da rede estadual.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: