Pedro e Bianca concorre nesta noite ao Emmy Kids Awards na categoria melhor série | Diário Regional

Pedro e Bianca concorre nesta noite ao Emmy Kids Awards na categoria melhor série

10/02/2014 16:23
Print Friendly

“Pedro e Bianca” trata de situações com as quais os jovens podem se identificar . Foto: DivulgaçãoDepois de pouco mais de quatro meses do anúncio dos indicados, a série Pedro e Bianca vai saber na noite de hoje (10) se leva para casa o prêmio International Emmy Kids Awards na categoria melhor série. O evento será realizado em Nova York, a partir das 21h (horário de Brasília).

A atração juvenil da TV Cultura concorre com as séries Beat Girl, da Irlanda, Limbo, da Dinamarca, e Junior High School Diaries, do Japão.

Esta edição do Emmy Kids possui, ao todo, 24 indicados em seis categorias (Preschool, Animation, Factual, Non-scripted Entertainment, Series e TV Movie/Mini-series). Os países que participam da disputa são Argentina, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Suécia, Coreia do Sul, Holanda e Reino Unido, além do Brasil.

A premiação é feita anualmente pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas como demonstração de reconhecimento da excelência em televisão de companhias e indivíduos que criam, produzem e realizam programas de televisão fora dos Estados Unidos.

Pedro & Bianca
Pedro & Bianca é um programa sobre adolescentes, com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira, que tem entre seus criadores Cao Hamburger. A série leva em consideração toda a complexidade dessa fase e aborda com diversão e seriedade os diversos aspectos da juventude, especialmente o mundo dos jovens que estudam numa escola pública.

Os personagens principais, Pedro (Giovanni Gallo) e Bianca (Heslaine Vieira), são irmãos gêmeos. Bianca é negra e Pedro, branco. Através de seus olhos, o público enxerga o mundo de quem vive essa realidade nessa fase da vida.

O programa, produzido pela TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, trata de situações com as quais os jovens podem se identificar e traz dilemas e obstáculos típicos da adolescência.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: