Gerânio: presente da natureza para as mulheres | Diário Regional

Gerânio: presente da natureza para as mulheres

10/02/2014 16:37
Print Friendly
Se tem um óleo essencial que não pode faltar na necessaire de toda mulher é o Gerânio. e aromatóloga Sâmia Maluf explica: “Este óleo é um potente regulador hormonal. Trata os sintomas da menopausa, tensão pré-menstrual e ovários policísticos”, revela.
O óleo age tanto contra o fluxo intenso – um incômodo na menstruação – como na falta de secreção vaginal, típico da menopausa. Também ameniza a congestão dos seios, a inflamação e a retenção de líquidos. Na pele, age como purificante, combate o cansaço e diminui a oleosidade.
Porém, não são só estes os benefícios promovidos pelo óleo essencial de gerânio. “Ele combate a ansiedade, a depressão e tem efeito reanimador. É considerado um óleo de personalidade materna, sempre pronto a cuidar de alguém ou algo, pois é capaz de trazer um senso de segurança e estabilidade”, diz Sâmia. Mais informações: www.lojabysamia.com.br.
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: