Universitário tem até o dia 14 para conseguir Bolsa Universidade | Diário Regional

Universitário tem até o dia 14 para conseguir Bolsa Universidade

09/02/2014 7:13
Print Friendly, PDF & Email

Estudantes atuarão em atividades de saúde, esporte e cultura nos fins de semana. Foto: Divulgação/Governo do Estado de SPOs universitários do Estado de São Paulo interessados em trabalhar aos fins de semana como educadores no programa Escola da Família têm até o dia 14 de fevereiro para realizar seu cadastro no Bolsa Universidade.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, são cerca de 14 mil vagas disponíveis que renderão bolsa integral no curso superior.

Para se candidatar, o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. O benefício tem validade de um ano.

O cadastro pode ser feito por meio do site da secretaria. No site é possível conferir ainda a relação de vagas e universidades conveniadas e o regulamento para participação.
Bolsa
Para mensalidades até R$ 1.000, o universitário contemplado receberá bolsa integral de seu curso, com 50% da mensalidade custeada pelo governo do Estado e o restante completado pela instituição de ensino superior parceira. Para os cursos de licenciatura, com mensalidade até R$ 500, a bolsa é integralmente paga pelo governo.

Em contrapartida, os estudantes do ensino superior deverão trabalhar oito horas por final de semana, em escolas que participam do programa Escola da Família. Eles atuarão em atividades de saúde, esporte e cultura.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: