Ataque desencanta e Azulão goleia o Velo | Diário Regional

Ataque desencanta e Azulão goleia o Velo

09/02/2014 7:51
Print Friendly, PDF & Email

Samuel Santos comemora o terceiro gol do Azulão. Foto: Divulgação/AD São CaetanoSetor que mais deu dor de cabeça ao técnico Nedo Xavier nas primeiras quatro rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, o ataque finalmente desencantou e o São Caetano goleou o Velo Clube por 4 a 0 ontem (8), no Estádio Anacleto Campanella, pela quinta rodada da competição.

Foi a segunda vitória do Azulão no campeonato, que dará aos quatro primeiros colocados o tão sonhado acesso à elite paulista no próximo ano. Com o resultado, o time do ABC deixou a zona do rebaixamento, que começava a atormentar a comissão técnica. Assim, a equipe subiu da 17ª para a 13ª posição, agora com seis pontos, a três do Z4. O Velo Clube, por sua vez, perdeu a invencibilidade de quatro jogos na competição e caiu para a quinta posição, com oito pontos.

Apesar da goleada, o ataque do Azulão demorou quase um tempo inteiro para funcionar. Sem conseguir pressionar o adversário, o time do ABC só deu trabalho no fim da etapa inicial, quando o atacante Marcelo Soares recebeu passe açucarado de Kleber e abriu o placar para Azulão, aos 45 minutos. Antes disso, o time de Nedo Xavier pouco criou.
Segundo tempo
O gol tirou o peso dos jogadores e o São Caetano voltou mais acesso para o segundo tempo. Logo a um minuto, após boa troca de passes, o atacante Cássio ajeitou e o volante Esley marcou o segundo do Azulão no vazio Estádio Anacleto Campanella.

Com a vantagem no marcador e o forte calor que castigava os jogadores, o time do ABC relaxou em campo e as emoções só voltaram na parte final da partida. Aos 33, Cássio chutou forte, o goleiro Moises espalmou e o lateral Samuel Santos chegou de carrinho para ampliar a vantagem (3 a 0). O quarto e último gol saiu aos 39, quando Samuel Santos cruzou da direita e o atacante Danielzinho completou para o fundo do gol de Moises.

O São Caetano volta a campo pelo estadual na próxima quarta-feira (12), contra o Mirassol, às 20h30, novamente no estádio Anacleto Campanella, em jogo da sexta rodada da Série A2. No mesmo dia e horário, o Velo Clube recebe a Ferroviária, em Rio Claro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: