Primeira aparição dos Beatles na TV americana completa 50 anos | Diário Regional

Primeira aparição dos Beatles na TV americana completa 50 anos

08/02/2014 10:16
Print Friendly

Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – Amanhã (9) é a marca de 50 anos exatos da primeira aparição dos Beatles na TV americana. Naquele fim de tarde de domingo, a televisão batia um recorde e a cultura pop via a largada da chamada Invasão Britânica.

As rádios americanas rebatiam o sucesso da banda, mas por lá os Beatles eram apenas fotos em preto e branco na capa dos disquinhos. Fazendo escala em Heathrow, o apresentador de TV Ed Sullivan (1901-1974) testemunhou no aeroporto inglês o pandemônio que era uma passagem dos Beatles pelo local, no final de 1963.

Sullivan comandava desde a década anterior o programa dominical mais popular nos EUA e sentiu nas fãs dos Beatles a mesma febre das loucas por Elvis – e a passagem de Elvis Presley por seu programa tinha feito história em 1956.

Ali mesmo Sullivan começou a discutir um convite ao grupo com Brian Epstein, empresário dos Beatles. Essas conversas determinaram três participações seguidas no “The Ed Sullivan Show”, a primeira em 9 de fevereiro, dois dias antes do primeiro show dos Beatles em solo americano, em Washington.

No domingo, o programa se tornou o mais visto da TV americana até então, com 73 milhões de telespectadores. Os Beatles apresentaram cinco músicas, em dois blocos separados, abrindo e fechando o programa. Enquanto eram exibidas matérias pré-gravadas, as fãs no estúdio não paravam de gritar.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: