Policiais federais fazem protesto por mudanças na carreira | Diário Regional

Policiais federais fazem protesto por mudanças na carreira

08/02/2014 10:35
Print Friendly, PDF & Email

Policiais federais penduram algemas em sinal de protesto - Foto: Antonio Cruz/Agência BrasilSÃO PAULO – Agentes da Polícia Federal realizaram um protesto na manhã de ontem (7) em frente à superintendência do órgão, em São Paulo. O grupo pendurou as algemas em um painel nas escadas do prédio. Segundo os organizadores, 150 pessoas participaram entre agentes, escrivães e papiloscopistas.

O ato, que aconteceu também em outros estados, pede uma reestruturação da PF. “Éramos considerados uma carreira exemplar, hoje somos uma carreira trampolim. A pessoa entra querendo passar para um concurso para outros órgãos” disse Alexandre Sally, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf/SP).

Além do ato, estão previstas também paralisações nos dias 11, 25 e 26 deste m. “Vamos manter 50% do efetivo, para não prejudicar a população”, disse. A ideia é paralisar principalmente o trabalho interno. “Passaporte e imigração podem atrasar em 15 minutos”.

A categoria aprovou ainda um calendário de manifestações até o fim do ano e está em estado de greve. “Quem vai dizer se as manifestações permanecem ou não e se o indicativo de greve vai se tornar uma greve ou não é o governo. Depende da negociação”. Segundo Sally, a última rodada de negociações aconteceu no final de 2013.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: