Morre 3º operário em obras de arena em Manaus | Diário Regional

Morre 3º operário em obras de arena em Manaus

08/02/2014 6:00
Print Friendly

MANAUS – A Arena Amazônia, que abrigará jogos da Copa do Mundo em Manaus, registrou ontem (7) a quarta morte de um operário em obras do Mundial no Amazonas em menos de um ano. O técnico português Antonio José Pita Martins, 55 anos, foi vítima de acidente durante a desmontagem de um guindaste em uma área ao lado da arena. Teve ferimentos na cabeça e no peito.

O operário foi levado para o hospital João Lúcio Pereira Machado, na zona leste de Manaus, mas teve parada cardiorrespiratória durante o procedimento realizado na tentativa de reduzir a pressão no crânio. As causas do acidente ainda serão apuradas. Um funcionário do governo que esteve no local disse que a parte mais pesada do guindaste estava no chão, onde havia manchas de sangue.

Martins era funcionário da empresa Martifer, com sede em Portugal, subcontratada pela construtora Andrade Gutierrez para fabricar e instalar a estrutura da cobertura. O guindaste que ele desmontava estava inoperante desde 11 de janeiro, segundo a Martifer. Em nota divulgada pelo governo do Amazonas, a empresa disse que prestará “toda a assistência à família”. A assessoria da construtora Andrade Gutierrez em Manaus não respondeu aos telefonemas da reportagem.

O governador Omar Aziz (PSD) visitaria as obras da arena ontem, mas cancelou o compromisso depois do acidente. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota lamentando a morte de Martins e expressando, “pessoalmente e em nome do governo federal”, solidariedade aos parentes e amigos do operário. Foi a terceira morte na Arena da Amazônia e a quarta registrada em obras da Copa no Estado desde 2013.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: