Ministério da Saúde avalia Atenção Básica de São Caetano | Diário Regional

Ministério da Saúde avalia Atenção Básica de São Caetano

08/02/2014 11:18
Print Friendly, PDF & Email

Auditores percorreram unidades de saúde da cidade - Foto: Eric Romero/PMSCSSÃO CAETANO – Auditores do Ministério da Saúde estiveram em São Caetano, entre segunda e quinta-feira, para analisar procedimentos adotados e a qualidade do Departamento de Atenção Básica de Saúde da prefeitura. A visitação se baseou nas diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), projeto federal que visa induzir a ampliação do acesso aos postos de saúde e a melhoria da qualidade da atenção básica.

“Passaram por dez Unidades Básicas de Saúde, três Centros de Especialidades e conversaram com 24 equipes do Programa Saúde da Família, oito da Saúde Bucal e duas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, destacou Luciano Xavier, diretor de Atenção Básica de São Caetano.

Conclusão

De acordo com o médico, São Caetano foi a primeira das cidades do ABC a receber os avaliadores, que agora percorrerão os outros municípios. “Ao término das análises, dentro de algumas semanas, será publicado o resultado oficial. Antes disso, os coordenadores da avaliação retornarão ao município para dar uma devolutiva à Coordenação da Atenção Básica sobre o processo, destacando pontos-chave para nortear um planejamento”, destaca Xavier.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: