Mano saca Guerrero e põe Emerson | Diário Regional

Mano saca Guerrero e põe Emerson

08/02/2014 9:37
Print Friendly, PDF & Email

Guerrero recebe rosa branca de torcedores mirins durante a “invasão da paz” - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansPara conseguir melhorar a pontaria do ataque, Mano Menezes sacou Guerrero do time titular do Corinthians. O artilheiro da equipe na temporada, até agora, é o volante Guilherme, com dois gols. A dupla ofensiva contra o Mogi Mirim, amanhã (9), no Interior paulista, será Romarinho e Emerson.

Na opinião de Mano Menezes, a ausência de um centroavante de área pode facilitar a vida dos meias, que podem acionar dois jogadores que atuam pelas laterais do campo. “Precisamos melhorar o acabamento das jogadas. Penso que, com um pouco mais de mecânica, repetição e trabalho, vamos conseguir isso”, observou o treina­dor, que soma apenas seis pontos no Paulistão.

No treinamento de ontem, o time titular encontrou dificuldades para fazer gols, apesar da mudança. A aposta de Mano visa quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe no Campeonato Paulista. O Corinthians perdeu para São Bernardo, Santos, Ponte Preta e Bragantino. No meio disso tudo, houve a invasão das torcidas organizadas no centro de treinamento.

“É óbvio que o desempenho não está bom e não pode ficar assim. No futebol, você não pode estender períodos ruins. Você só cresce com resultados positivos”, comentou o treinador, que ficou satisfeito com o desempenho da dupla de armadores, composta por Ramíres e Zé Paulo, na derrota por 2 a 0 diante do Bragantino. Os dois jogadores serão mantidos.

Será apenas o segundo jogo no time principal de Zé Paulo, uma das revelações do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior – a equipe ficou com o vice-campeonato. “Zé Paulo foi bem. É sempre muito difícil estrear em circunstâncias assim”, comentou Mano Menezes.

Com a volta da dupla de zaga titular, que estava suspensa na última rodada, o Corinthians deve entrar em campo, contra o Mogi Mirim, com: Walter; Fágner, Paulo André, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Ramíres e Zé Paulo; Romarinho e Emerson.

Camisa amarela

Para encerrar o jejum de vitórias no estadual, o Timão vestirá nova cor no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, às 19h30: o amarelo. Será o jogo de estreia da nova camisa 3, que faz referência ao uniforme usado pela Seleção Brasileira, neste ano de Copa do Mundo no Brasil.

Em ação de marketing, clube ironiza invasão de CT

O Corinthians fez uma ação de marketing para ironizar a invasão dos torcedores organizados, ocorrida no último sábado. Um grupo de 60 crianças esteve ontem (7) no CT do Parque Ecológico e entregou flores para os jogadores. Foi chamada de “invasão da paz”.

As crianças fazem parte do “Time do Povo”, que leva crianças a jogos no Pacaembu, as quais entram em campo com os jogadores. A conta oficial do Corinthians no Twitter, para chamar mais a atenção para o fato, chegou a escrever que “a movimentação de torcedores era grande no CT”, deixando muitos entenderem que se tratavam, mais uma vez, dos organizados.

Acertado para ser reforço do Corinthians, Jadson esteve ontem no Centro de Treinamento, mas não apareceu no campo. Fez exercícios físicos, mas não assinou contrato, por enquanto.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: