Indicado a dez estatuetas, 'Trapaça' está nos cinemas | Diário Regional

Indicado a dez estatuetas, ‘Trapaça’ está nos cinemas

08/02/2014 10:12
Print Friendly, PDF & Email

Longa é uma das maiores promessas da temporada - Foto: DivulgaçãoEstá nos cinemas brasileiros uma das grandes promessas do Oscar deste ano: a comédia “Trapaça”, do diretor David O. Russell (de “O Lado Bom da Vida”), que teve dez indicações na premiação (nas categorias filme, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, diretor, roteiro, figurino, montagem e direção de arte). Ao lado de “Gravidade”, que também disputa estatuetas em dez categorias, o longa é uma das maiores promessas da temporada, especialmente por já ter sido vencedor do Globo de Ouro, com três prêmios: melhor filme de comédia ou musical, melhor atriz para Amy Adams e melhor atriz coadjuvante para Jennifer Lawrence.

Ambientada nos Estados Unidos dos anos 1970, a trama conta a história de Irving Rosenfeld (Christian Bale), um inteligente vigarista que, com sua parceira e amante igualmente esperta, Sydney Prosser (Amy Adams), dá golpes em pessoas que precisam de dinheiro -arrancando suas últimas reservas com a promessa de lhes conseguir um empréstimo.

Descobertos e chantageados, os dois são obrigados a trabalhar para um agente louco e tapado do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper), em uma ação que vai levá-los ao mundo da máfia do Estado de Nova Jersey. A ação do grupo ainda poderá incriminar Carmine Polito (Jeremy Renner), prefeito idolatrado pelo povo, que vai entrar em uma rede de corrupção.

Entre situações tensas e hilárias, a mulher maluca e imprevisível de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), pode colocar tudo a perder.

Recentemente, Bale revelou que não se importaria se fosse lembrado apenas por ter vivido o Batman, na aclamada trilogia do diretor Christopher Nolan. Porém, sua interpretação (já histórica) em “Trapaça” desassocia o ator do papel do herói.

Não por acaso, o filme começa com um close na grande pança do golpista Irving Rosenfeld, vivido por Bale, que, em seguida, passa um bom tempo escondendo sua careca com um chumaço de cabelo e musse, em uma das cenas mais engraçados do longa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: