Mauá apresenta uniformes e material escolar | Diário Regional

Mauá apresenta uniformes e material escolar

07/02/2014 10:29
Print Friendly

Apresentação do uniforme escolar contou com desfile e momentos lúdicos - Foto: Evandro Oliveira/PMM“Na escola, eu gosto de tudo, sabe? O que eu mais gostei até agora foi da massinha e da cola colorida, só que eu nunca tive uma mochila dessa”, disse, admirado, Enzo Miranda Marqueto, aluno de 4 anos da Escola Municipal Geovane Oliveira Lacerda, no Parque das Américas.

Enzo entrou no hall do Teatro Municipal e foi direto para a mesa onde estavam expostos os uniformes e materiais escolares. Tudo isso vai fazer parte da rotina dos mais de 18 mil alunos da rede de ensino de Mauá. Assim como o menino, pais, professores, conselheiros de Educação e gestores aprovaram a qualidade do material e uniformes, apresentados ontem (6) pela Secretaria de Educação. “Ele já aprendeu muito nos dois anos em que está na escola. Achei tudo muito bacana e acho que vai melhorar ainda mais o aprendizado”, disse a mãe de Enzo, Athany Carvalho Marqueto.

Em seu discurso, o prefeito Donisete Braga reafirmou o compromisso em investimentos nas políticas de Educação. Na condição de gestor, considerou, é preciso enfrentar as dificuldades financeiras e oferecer as condições mínimas para avançar cada vez mais. “É assim também com a formação dos profissionais, com o Estatuto do Magistério, que estamos formulando, e com a reestruturação das escolas, para que possamos educar nossas crianças e prepará-las para o futuro”, afirmou o prefeito.

A secretária de Educação, Lairce de Aguiar, lembrou que “entregando os uniformes e materiais escolares e pedagógicos de qualidade, estamos investindo no futuro da nossa cidade e do nosso país”. Em maio, o processo licitatório que garantirá os uniformes e materiais para o próximo ano deverá ser iniciado, segundo a gestora. “Queremos proporcionar identificação e segurança para as crianças, qualidade de ensino e economia para as famílias. Vale a pena investir em Educação”, ressaltou.
A cerimônia teve momentos lúdicos, como dinâmica da professora e neurolinguista, Ivone Engelmann. Também foi realizado desfile de estudantes de todos os seis grupos de ensino – berçário, G1, G2, G3, G4 e G5 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial – utilizando os uniformes.

Peças

Cada estudante receberá duas camisetas de manga curta e uma de manga longa, um blusão e uma calça, uma bermuda ou short-saia, meias e um par de tênis. Nas peças predominam as cores da bandeira da cidade, azul, vermelho e branco, com o brasão de Mauá em destaque e identificação da prefeitura e Secretaria de Educação na parte de trás das camisetas.

O desfile permitiu também demonstrar o material pedagógico Palavra Cantada. Com o vídeo Explorando os sons da boca, a música Bolinha de Sabão, presente no DVD que integra a coletânea As Melhores Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, serviu de fundo musical para a exibição. “Olha lá uma bolinha de sabão/E lá vem outra bolinha de sabão/1, 2, 3 são bolinhas de sabão./Eu adoro ver bolinhas de sabão”, foi o trecho repetido por muitas pessoas na plateia, enquanto bolinhas de sabão se espalhavam pelo palco.

Os kits do Palavra Cantada adquiridos pela Secretaria foram entregues em todas as salas das 39 escolas da rede municipal, para ajudar os professores nas aulas e tornar o aprendizado mais prazeroso.

A família da aluna Maria Heloísa, 6 anos, da Escola Municipal Florestan Fernandes, também participou do evento. Ao lado dos pais, Edvaldo Barbosa de Souza e Jaqueline Mainetti de Souza, que também é conselheira, os olhos da menina se arregalaram com a possibilidade de materiais novos já nos primeiros dias de aula. “Isso é muito importante, principalmente o uniforme, porque todos os alunos vão ter igualdade. Vou cuidar com muito carinho assim como faço com as roupinhas dela. Sei que vai ficar linda de uniforme”, disse a jovem mãe.

Foram investidos R$ 3,5 mi­lhões na compra de uniformes e R$ 7,7 milhões nos kits escolares. A distribuição dos kits de uniformes nas escolas começa ainda em fevereiro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: