João Paulo 2º será o santo padroeiro da Jornada Mundial da Juventude | Diário Regional

João Paulo 2º será o santo padroeiro da Jornada Mundial da Juventude

07/02/2014 9:37
Print Friendly, PDF & Email

O papa Francisco anunciou hoje que João Paulo 2º, que será canonizado no dia 27 de abril, será o santo padroeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da qual foi o idealizador.
Foi o que anunciou o pontífice em sua mensagem para a próxima JMJ.

“A canonização de João Paulo 2º no segundo domingo de Páscoa é, nesse sentido, um acontecimento que enche nosso coração de alegria. Ele será o grande patrono das JMJ, das quais foi o criador e promotor”, escreve o papa argentino.
Francisco acrescenta que o papa polonês “continuará sendo para todos vocês um pai e um amigo”.

A mensagem também lembra que neste ano se completa o trigésimo aniversário da entrega da cruz do Jubileu da Redenção aos jovens, “o ato simbólico com o qual João Paulo 2º começou a grande peregrinação juvenil que, desde então, continua através dos cinco continentes”.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: