Com dois a menos, Tigre perde para o Penapolense | Diário Regional

Com dois a menos, Tigre perde para o Penapolense

07/02/2014 9:20
Print Friendly, PDF & Email

Com um gol de Douglas Tanque aos 41 minutos da etapa complementar o Penapolense derrotou o São Bernardo - Foto: Divulgação/PenapolensePENÁPOLIS – Atuando quase o segundo tempo inteiro com dois jogadores a menos, o São Bernardo por pouco não conseguiu um empate heróico, mas não resistiu à pressão do Penapolense e acabou derrotado por 1 a 0, ontem (6), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O confronto foi realizado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O gol dos mandantes ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo.

Apesar da derrota, o São Bernardo permanece na zona de classificação do Grupo C, com dez pontos, na segunda posição, mas perdeu a “gordura” que tinha de vantagem sobre a Ponte Preta, terceira colocada da chave. Além disso, perdeu a invencibilidade em partidas fora do Estádio 1º de Maio. Do seu lado, com a vitória, o Penapolense chega a dois jogos sem perder – havia vencido o Mogi Mirim no último final de semana – e chega a nove pontos no Grupo A.

O São Bernardo volta a campo na terça-feira, às 19h30, no estádio 1º de Maio, contra o Atlético Sorocaba. O Penapolense enfrenta o Paulista, no estádio Jayme Cintra, no mesmo horário.

Os dois times fizeram primeiro tempo fraco, de poucas chances claras de gol. O São Bernardo abusou das faltas, mas o Penapolense não aproveitou as várias bolas paradas para levar perigo ao gol defendido por Wilson Júnior. A primeira oportunidade de finalização surgiu apenas aos 29 minutos. Depois do cruzamento de Rodnei pelo lado direito, Alex Créu, de costas para o gol, tentou finalizar de bicicleta, mas jogou a bola por cima do gol do goleiro do Tigre.

A partida ficou mais complicada para o São Bernardo aos 30 minutos, quando Daniel Pereira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após puxar a camisa de Washington. O técnico Edson Boaro, então, foi obrigado a tirar o meia Erick Flores para a entrada do volante Willian Favoni.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a dificuldade para criar oportunidades dos dois lados permaneceu, assim como a disposição para lances violentos. Assim, não demorou muito para o São Bernardo perder outro jogador. Aos 20 minutos, Fernando Lombardi empurrou Gualberto na frente do árbitro Luiz Vanderlei Martinucho e recebeu o cartão vermelho direto.

Com dois jogadores a mais em campo, o Penapolense foi com tudo para frente e pressionou o Tigre até abrir o placar. Aos 41 minutos, Douglas Tanque recebeu na entrada da área e chutou com o pé esquerdo, sem chances de defesa para Wilson Júnior.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: