Casa Ronald McDonald ABC recruta voluntários | Diário Regional

Casa Ronald McDonald ABC recruta voluntários

07/02/2014 8:00
Print Friendly

SANTO ANDRÉ – A Casa Ronald McDonald ABC, localizada em Santo André, em parceria com a Associação de Voluntários para Combate ao Câncer do ABC (AVCC) está recrutando voluntários para atuar na instituição. Os interessados, que desejam fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com câncer, poderão atuar em diversas áreas da instituição, como recepção, bazar beneficente, lavanderia, brinquedoteca, manutenção, entre outras.

Segundo o presidente da instituição, Jaime Guedes, toda pessoa pode ser um voluntário e contribuir com suas habilidades, mas o que mais conta é a motivação, a solidariedade, o desejo e o prazer de ajudar. “O voluntariado causa mudanças nas vidas das pessoas, além de propiciar novas experiências. Quando passamos a viver diante de outra realidade a visão de mundo muda completamente, descobrimos outro universo. Passamos a ser pró-ativos e aprendemos muito bem como trabalhar em equipe”, explica o presidente.

A instituição faz parte do Programa Casa Ronald McDonald, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil, com o objetivo de ser uma “casa longe de casa” para pacientes e famílias que buscam tratamento contra o câncer longe de suas localidades de origem.

Hospedagem

A Casa Ronald McDonald ABC disponibiliza de forma gratuita, hospedagem, alimentação, transporte para o local de tratamento e assistência psicossocial às famílias de pacientes pediátricos sob tratamento de câncer em hospitais dos municípios do ABC. A instituição também evita que a criança interrompa o seu tratamento ou fique internada desnecessariamente, ocupando o lugar de outra criança que realmente precisaria de internação.

Para participar basta se inscrever por meio do e-mail captacao@casaronald-abc.org.br ou entrar em contato por meio do telefone (11) 4992-1440. A Casa está localizada na avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: