Quase metade dos trens da linha 3 tiveram danos | Diário Regional

Quase metade dos trens da linha 3 tiveram danos

06/02/2014 10:23
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – O Metrô afirmou, ontem (5), que 19 dos 40 trens que circulavam na linha 3-vermelha ficaram danificados após o tumulto da noite de quarta. O problema, que começou com a falha de uma porta, deixou a linha parada por cerca de cinco horas.

A assessoria do metrô afirmou que ainda não tem informações sobre o valor do prejuízo. A reportagem esteve em ao menos quatro estações durante a confusão e viu vidros quebrados, portas pichadas, pessoas caminhando pelos túneis e até andando sobre uma composição.

O problema começou por volta das 18h20 após uma falha em uma porta na estação Sé. Passageiros relataram que outras composições pararam ou tiveram lentidão e o sistema de ar-condicionado foi desligado, o que os levou a acionar os botões de emergência e descer nos túneis.

Houve pânico. Em menos de dez minutos, a reportagem viu cinco pessoas passando mal, entre elas, duas desmaiadas, na estação Santa Cecília. Na Sé houve um desentendimento entre passageiros e seguranças. O Metrô chegou a relatar em nota que houve seguranças agredidos.

Com isso, a circulação de trens ficou restrita ao trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera até por volta das 23h30, quando foi normalizada em toda a linha.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: