Paulo Pinheiro vai a Brasília por recursos para saúde | Diário Regional

Paulo Pinheiro vai a Brasília por recursos para saúde

06/02/2014 10:51
Print Friendly

Pinheiro empossou ontem quatro novos secretários - Foto: Eberly Laurindo especial para o DRO prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), deu posse ontem (5) aos novos secretários de Saúde, Educação, Obras e Governo anunciando viagem a Brasília. Nos próximos dias 11 e 12, o prefeito tem visita marcada à Capital Federal, onde buscará se reunir com o máximo de representantes de ministérios possível. “A Saúde será prioridade. A tratativa do Hospital São Caetano e o custeio. Estamos sufocados com tantos gastos”, explicou Pinheiro.

O prefeito pretende buscar ajuda de custeio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será aberta na cidade, já que a manutenção do equipamento vai pesar no orçamento da pasta. “Vou brigar pelo custeio. Quero que, além do normal, possamos receber uma ajuda de custo. Existe essa possibilidade, é só justificar e fazer com que se sensibilizem e nos ajudem”, pontuou. Pinheiro ressaltou que vem pleiteando recursos federais desde o início de mandato e que algumas verbas já estão a caminho, aguardando apenas trâmites burocráticos.

Necessidades especiais

Outra questão que pretende abordar em Brasília é o auxílio às pessoas com necessidades especiais. “Até 17 anos a educação assume por meio do Fundo para a Educação Básica (Fundeb), mas passando disso temos de assumir. Passa para a Saúde ou à assistência social”, explicou Pinheiro, alegando que é mais uma despesa que preocupa no município.

O prefeito também esteve na posse de Arthur Chioro como novo ministro da Saúde, mas afirmou que o encontro foi breve demais e com isso não conseguiu conversar tudo o que deseja. Hoje (6), o prefeito receberá visita técnica de representantes da Secretaria Estadual de Saúde ao Hospital São Caetano.

Prefeito não descarta novas mudanças no secretariado

Após dar posse aos novos secretários, ontem (5), o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), afirmou que a administração municipal entra em nova fase. Mario Ckekin, Ivone Braido Voltarelli, Júlio Marcucci Sobrinho e Sallum Kalil Neto assumiram, respectivamente, as secretarias de Saúde, Educação, Obras e Habitação, e Governo.

Pinheiro deixou em aberto a possibilidade de que outras trocas possam ser feitas. “A administração é dinâmica, estamos sempre observando. Se acharmos que não está certo e que precisa mudar vamos continuar mudando”, pontuou o prefeito. A reforma será concluída ainda com a posse de novo secretário para a pasta de Assistência e Inclusão Social, que será definido até sexta-feira (7). Porém, Pinheiro garantiu que será alguém que já trabalha na administração municipal.

Sobre os secretários empossados ontem, o prefeito elogiou principalmente Ckekin, reforçando o caráter exigente do novo secretário de Saúde. “Mario é meu amigo há muitos anos. Já assumiu três setores diferentes na minha administração, todos com desenvoltura”, destacou. Pinheiro fez questão de ressaltar que os novos secretários foram convidados por já estarem envolvidos nas pastas de alguma maneira. “Nessas mudanças busquei colocar um caráter das necessidades que queria focar”, disse o prefeito.

Pinheiro definiu que na nova fase de seu governo quer uma administração mais “alegre, humanizada e com participação popular”, e que acredita que 2014 será um bom ano para São Caetano. “Vamos melhorar em relação ao ano passado.

Estávamos administrando com o orçamento do anterior. Então, não tínhamos muito como nos mexer. Agora sabemos que caminhos tomar”, afirmou Pinheiro, que aproveitou para lembrar os secretários que apesar do otimismo o governo deve continuar prudente com os gastos.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: