Passageiros elegem Viracopos melhor aeroporto; Guarulhos é o pior | Diário Regional

Passageiros elegem Viracopos melhor aeroporto; Guarulhos é o pior

06/02/2014 10:34
Print Friendly

Aeroporto Internacional de Viracopos - Foto: Infraero/DivulgaçãoSÃO PAULO – O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Interior pau­lista, foi considerado pelos usuários o melhor do país. É o que aponta a mais recente pesquisa trimestral realizada pela Secretaria de Aviação Civil do governo federal, divulgada ontem.

Numa escala de um a cinco, a média das notas dadas pelos passageiros desse aeroporto a cerca de 40 itens analisados no levantamento (de custo da alimentação ao tempo de espera em fila) foi de 4,12 no período compreendido entre outubro e dezembro de 2013. O número é superior ao do trimestre passado, quando a pontuação alcançou 3,97.

Desde que a pesquisa começou, no primeiro trimestre de 2013, as notas do aeroporto de Campinas – concedido à iniciativa privada em 2012 – só aumentaram, levando-o à liderança da avaliação no trimestre passado, posto até então ocupado pelos Aeroportos de Curitiba (PR) e Natal (RN), ambos administrados pela Infraero. A unidade passa por obras de ampliação.

O outro aeroporto de São Paulo concedido, o de Guarulhos, chegou à pior posição entre os 12 maiores aeroportos do país avaliados. De acordo com os dados, a nota de Guarulhos caiu de 3,45 para 3,31, levando-o à pior avaliação. A unidade também está em obras. A nota do Aeroporto de Congonhas (SP), administrado pela Infraero, foi 4 no último trimestre.

Na média geral, a percepção dos usuários dos aeroportos ficou praticamente igual na comparação entre os dois últimos trimestres. A nota mais recente foi de 3,82 contra 3,79 do período anterior.

Segundo o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, os usuários serão cada vez mais exigentes, o que fará com que os administradores de aeroportos tenham de melhorar o atendimento.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: