Leandro Damião estreia contra o Linense | Diário Regional

Leandro Damião estreia contra o Linense

06/02/2014 14:10
Print Friendly

Damião afirmou que se sente preparado para maratona de jogos - Foto: Ricardo Saibun /Santos FCLeandro Damião vai, finalmente, estrear pelo Santos. O nome do centroavante apareceu ontem (5) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o libera para defender a equipe hoje contra o Linense, às 21h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

O jogador de 24 anos perdeu os cinco primeiros jogos do time alvinegro no Campeonato Paulista – foram quatro vitórias e um empate. Na última terça-feira, o Santos pagou ao Internacional a segunda das quatro parcelas pela transferência do atacante e conseguiu liberar sua documentação 50 dias após contratá-lo.

Damião afirmou ontem, em entrevista coletiva concedida no CT do Santos, que se sente preparado para a maratona de jogos do Paulistão. “O que dá para tirar de positivo (do período só treinando) é que consegui fazer pré-temporada completa, de um mês”, afirmou o jogador.

O atacante disse não temer a falta de ritmo após tanto tempo sem jogos oficiais. “No jogo é que você pega ritmo, porque a movimentação é diferente de treino. Acho que não vamos golear em todas as partidas. Uma vitória por 1 a 0 também vale três pontos”, disse Damião.

Após ser questionado sobre o possível retorno à Seleção Brasileira, Damião mostrou-se determinado a ser chamado novamente. O Brasil faz seu último amistoso antes da Copa do Mundo no dia 5 de abril, contra a África do Sul. A convocação ocorre no próximo dia 11. “Pois é, tem só esse jogo. É dar o meu máximo e mostrar que estou bem. Meu sonho é disputar a Copa, mas quem decide é o Felipão”, afirmou.

Novidades

Além da estreia de Leandro Damião, o técnico Oswaldo de Oliveira também poderá contar com os retornos do volante Alan Santos e do lateral esquerdo Mena, recuperados de mialgia (incômodo) na perna esquerda e de pancada no joelho esquerdo, respectivamente.

O Santos lidera o Grupo C do Campeonato Paulista com 13 pontos, em cinco jogos. Invicto, o alvinegro praiano tem ainda o melhor ataque da competição com 13 gols. O Linense, que não perde há dois jogos, é vice-líder do grupo A com sete pontos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: