Gol, Uno e Palio perdem mercado em janeiro | Diário Regional

Gol, Uno e Palio perdem mercado em janeiro

06/02/2014 10:31
Print Friendly

Gol teve 21.671 unidades comercializadas no mês passado - Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – Os líderes perderam mercado no melhor janeiro da história para a indústria automotiva. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o VW Gol e os Fiat Uno e Palio venderam menos na comparação com o mesmo mês de 2013.

O compacto VW teve 21.671 unidades comercializadas no mês passado, queda de 2,98% na comparação com o ano anterior. No caso da Fiat, as perdas foram ainda maiores. O Uno registrou 13.629 emplacamentos, queda de 24,39% em relação ao mesmo período em 2013. O Palio passou de 17.358 para 12.603 (retração de 27,39%) e perdeu o terceiro lugar para o Fiesta.

Ainda de acordo com a Fenabrave foram emplacadas 13.179 unidades do Fiesta em janeiro. A conta soma as vendas do modelo chamado New Fiesta e da versão antiga, Fiesta Rocam, que deve sair de linha no segundo semestre, logo após a estreia do novo Ka. A maior concorrência no setor de compactos e o fim da produção do Mille (cujas vendas eram somadas às do Uno) ajudam a explicar as mudanças no topo do ranking.

VW e Fiat estão realinhando seus produtos de entrada. A montadora alemã lança seu novo compacto, o Up!, nesta semana. A fabricante de origem italiana reduziu o preço do Palio Fire (a partir de R$ 23.990) para posicioná-lo na vaga do Mille e prepara leve mudança visual na linha Uno.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: