Fogo em depósito mata nove socorristas em Buenos Aires | Diário Regional

Fogo em depósito mata nove socorristas em Buenos Aires

06/02/2014 10:21
Print Friendly, PDF & Email

ARGENTINA – Pelo menos nove membros da equipes de emergências de Buenos Aires morreram ontem e outros sete ficaram gravemente feridos quando tentavam apagar um incêndio em um depósito situado em um bairro no sul da capital, informaram fontes oficiais. A presidente argentina, Cristina Kirchner, decretou dois dias de luto, anunciou o chefe de Gabinete do Governo, Jorge Capitanich.

O secretário de Segurança argentino, Sergio Berni, detalhou que as vítimas são seis integrantes dos bombeiros, dois da defesa civil e um bombeiro voluntário.

As mortes ocorreram por conta do desabamento de parte da alvenaria do edifício, situado no bairro de Barracos, enquanto as equipes de emergência iniciavam as tarefas para apagar o incêndio.

A parede caiu quando um grupo de bombeiros tentava abrir com uma serra elétrica um buraco em um portão de ferro para poder entrar no depósito. Outras três paredes também desabaram sucessivamente durante as operações de resgate, mas sem causar novas vítimas.

Há também sete soldados gravemente feridos com politraumatismos e que foram transferidos aos hospitais mais próximos.

“Hoje há uma grande comoção sobre Barracos porque perder cinco ou seis bombeiros, ou a quantidade que seja, comove muito”, contou à Agência Efe o morador Juan Carlos Giles, com lágrimas nos olhos, que viu quando a parede do edifício caiu sobre “umas 15 pessoas que estavam trabalhando”.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: