Santos paga 2ª parcela e Damião fica perto de estreia | Diário Regional

Santos paga 2ª parcela e Damião fica perto de estreia

05/02/2014 14:45
Print Friendly

Foto: Divulgação/SantosO Santos pagou hoje a segunda parcela pela compra do atacante Leandro Damião, do Internacional, e agora espera que o nome do jogador apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para escalá-lo contra o Linense, nesta quinta, pelo Campeonato Paulista.

Para jogar, o nome dele tem de aparecer no BID até 24h antes da partida o jogo será às 21h de quinta, em Lins.
Damião foi o primeiro reforço do Santos para a temporada 2014. Foi anunciado em dezembro e apresentado em 9 de janeiro, antes da abertura do Paulista.

Um dos motivos para ainda não ter estreado é que o Santos tinha de quitar a segunda das quatro parcelas pela compra do jogador com o Internacional.

Damião teve custo total de R$ 42 milhões, e o Santos só conseguiu sua contratação por meio do fundo Doyen Sports, que também arca com os salários do jogador. O pagamento da segunda parcela foi feito pelo fundo, mas após o prazo máximo, que era 31 de janeiro.

Segundo o clube, o dinheiro foi encaminhado ao Banco Central na última sexta, dentro do prazo, mas detalhes burocráticos atrasaram o pagamento ao Inter.

Por conta da contratação de Damião, o Santos terá de devolver o dinheiro ao fundo de forma parcelada. Os juros pelo investimento são de 10% ao ano mais a inflação do período. Até por isso a negociação gerou revolta de alguns conselheiros.

Seleção

Apesar de não declarar oficialmente, Damião chegou ao Santos com o foco na seleção brasileira. Ele pretende disputar a Copa do Mundo.

Ano passado, o atacante jogaria a Copa das Confederações, mas foi cortado por causa de uma lesão muscular. Desde então, passou a ter atuações irregulares e perdeu espaço.

O jogador aposta em boas atuações no Paulista para atrair os olhares do técnico Luiz Felipe Scolari, mas já se ausentou das cinco primeiras rodadas do torneio.

No próximo dia 11, Felipão irá convocar a seleção para o amistoso contra a África do Sul. Até lá, apenas mais dois jogos do Paulista serão disputados.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: