Palmeiras poupa Valdivia em Piracicaba | Diário Regional

Palmeiras poupa Valdivia em Piracicaba

05/02/2014 10:10
Print Friendly

Marquinhos vai começar jogando no lugar de Valdivia - Foto: Daniel Teixeira Estadão/ConteúdoO meia Marquinhos Gabriel será a única novidade entre os titulares do Palmeiras para o confronto de hoje (5), contra o XV de Piracicaba, Barão de Serra Negra, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogador vai começar jogando no lugar de Valdivia.

Após iniciar os três últimos jogos como titular, o chileno nem mesmo foi relacionado para viajar com o grupo para o Interior de São Paulo. A ausência do jogador estava no planejamento da comissão técnica. A ideia é, sempre que possível, poupar o camisa 10 de alguns compromissos para reduzir o risco de lesão muscular. Exames já detectaram que o chileno tem maior predisposição a lesões musculares por excesso de esforço do que os seus companheiros.

A entrada de Marquinhos Gabriel demonstra que o técnico Gilson Kleina está satisfeito com o esquema tático adotado desde a primeira rodada do Paulista. O Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Marquinhos, Mazinho e Leandro vão se revezar na ocupação da faixa central e dos lados no meio-campo palmeirense.

No último treino antes do jogo, na tarde de ontem, Kleina mostrou que espera que os seus meias se aproximem do atacante Alan Kardec e do gol adversário. O treinador fez repetidas simulações de jogadas de ataque com seus dois laterais – Juninho e Wendel – finalizadas por Marquinhos Gabriel, Mazinho e até mesmo pelo volante Wesley.

O gol anotado por Marquinhos, na vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, saiu justamente em uma jogada em que apareceu na área, como um atacante. Marquinhos também já soma duas assistências no campeonato, executadas na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, na terceira rodada.

Nono reforço

O Palmeiras apresentou ontem o lateral esquerdo Paulo Henrique, de 21 anos, nono reforço na temporada. Emprestado até o fim do ano, o defensor vai vestir a camisa 31. Nos próximos dias, o clube vai anunciar ainda o volante Josimar, do Inter. O jogador, que trabalhou com Kleina na Ponte, em 2011, está perto do acerto.

Como o clube já contava com Juninho e William Matheus para a lateral esquerda, há agora três opções para a posição. Para conseguir jogar, Paulo aposta no longo calendário do futebol brasileiro. “São muitos jogos e, por isso, todos acabam jogando. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço”, disse o jogador.

Com passagens pelas categorias de base de São Paulo e Santos, Paulo já atuou também como zagueiro. Prefere ser aproveitado em sua posição de origem, mas está disposto a colaborar com Kleina em outros papéis.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: