Mauá tem suporte da FGV para modernização do setor tributário | Diário Regional

Mauá tem suporte da FGV para modernização do setor tributário

05/02/2014 9:14
Print Friendly, PDF & Email

MAUÁ – Técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) se reuniram, ontem (4), com servidores da Prefeitura de Mauá para iniciar trabalhos voltados à modernização do setor tributário. O objetivo da parceria é a implementação de novo fluxograma e organograma em áreas que envolvem desde a Central de Atendimento até a Procuradoria Fiscal.

Tudo para dar mais organização, eficiência e produtividade a setores considerados o pulmão da Administração – responsável pelo ingresso de recursos revertidos em programas sociais, investimentos e custeio.

“A FGV já nos auxilia há mais tempo com consultoria na área financeira. A partir de agora, a instituição também vai nos dar suporte específico na modernização do setor tributário”, comenta a secretária de Finanças Ruzibel Sena de Carvalho.

Modernização

A modernização do setor tributário faz parte de um conjunto mais amplo de medidas a serem adotadas, entre as quais a atualização do cadastro de contribuintes, adoção de novas estratégias para recuperação da dívida ativa, adoção de incentivos para reduzir inadimplência de tributo imobiliário, entre outras.

“O cadastro de contribuintes é um dos grandes gargalos: antigo, passou por diversas migrações tecnológicas e apresenta inconsistências”, destaca Ruzibel Sena, ao explicar que este conjunto de medidas resulta de trabalho intersecretarial levado a cabo por cinco meses. Participaram titulares e equipes técnicas das secretarias de Finanças, Governo, Assuntos Jurídicos, Planejamento Ur­bano, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Gabinete.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: