Câmara de S.Bernardo terá primeiro protesto do ano | Diário Regional

Câmara de S.Bernardo terá primeiro protesto do ano

05/02/2014 6:00
Print Friendly

SÃO BERNARDO – Familiares e amigos de Maria dos Santos Diogo, que teria falecido devido a ferimento na cabeça após quebra de maca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São Pedro, vão à Câmara de São Bernardo hoje (5), para protestar contra as condições do equipamento.

A Secretaria de Saúde de São Bernardo informou que foi aberta sindicância administrativa para apurar os fatos. A secretária de Saúde, Odete Gialdi, recebeu os familiares da paciente esta semana, para informar todas as providências adotadas para esclarecer o ocorrido.

Segundo familiares, Maria foi internada no dia 17 de janeiro devido a complicações da diabete. No dia 21, após o banho, a paciente foi colocada em uma maca que já estaria quebrada. O equipamento teria cedido, provocando a queda da paciente. Ainda segundo familiares, Maria dos Santos teria ficado em estado de coma por três dias e falecido no dia 24.

Segundo o genro da paciente, Oscar Valim, o Instituto Médico Legal (IML) teria emitido documento comprovando que a causa da morte foi decorrente da queda. A família informou, ainda, que fez Boletim de Ocorrência (BO).

A família procurou o vereador Julinho Fuzari (PPS) para pedir ajuda. O parlamentar pretende propor à Câmara, hoje (5), a criação de uma comissão para avaliar o caso e visitar a UPA da Vila São Pedro, onde, segundo os familiares de Maria, a maca continua sendo usada por outros pacientes.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: