Após falha, estações da linha 3 são fechadas em SP | Diário Regional

Após falha, estações da linha 3 são fechadas em SP

05/02/2014 8:59
Print Friendly

Às 20h50, a circulação de trens ainda estava suspensa; problema teria começado com falha em uma porta - Foto: Tiago Queiroz/Estadão ConteúdoAo menos duas estações do metrô de São Paulo foram fechadas por volta das 20h50 de ontem (4) em decorrência de uma falha que afeta a circulação de trens desde o início da noite. A reportagem não conseguiu entrar nas estações Sé e Anhangabaú.

A assessoria do Metrô não informou quantas estações estavam sendo fechadas e o motivo. Seguranças do metrô na estação República chegaram a pedir para os passageiros deixarem o local, oferecendo bilhetes, mas voltaram atrás com a recusa das pessoas.

Um funcionário na estação Anhangabaú chegou a informar para a reportagem que nenhum estação da linha 3-vermelha tinha acessos abertos. Às 20h50, a circulação ainda estava suspensa, ao menos, no sentido Itaquera. Muitas pessoas caminhavam nos túneis.

A reportagem caminhou entre as estações Santa Cecília e República, sem que fosse impedida pelos seguranças. No caminho foram encontradas várias vidraças de composições quebradas.

Um segurança da estação Sé afirmou ter havido um princípio de confronto entre guardas e usuários. Também houve passageiros que subiram nos trens, além de quebrarem vidraças das composições. Já na Santa Cecília, a reportagem viu cinco pessoas passando mal, entre elas, duas desmaiadas.

Falha

O problema começou com a falha em uma porta na estação República, o que fez as composições trafegarem com velocidade reduzida. Com isso, os passageiros de um trem acionaram o botão de emergência e desceram na via por volta das 18h50, entre as estações Marechal Deodoro e Santa Cecília.

“O metrô ficou parado um tempão antes de sair e depois ficou travado e com as portas fechadas na Marechal Deodoro. Pessoas acionaram a emergência e seguiram a pé até a próxima estação. Quem não desceu chegou aqui na Santa Cecília às 19h20”, disse a estudante Thais Almeida, 20, que seguia para a universidade, localizada no Carrão, na zona leste.

Segundo o Metrô, a circulação teve que ser interrompida por conta das pessoas na via, até as 19h24, quando elas foram retiradas e a circulação retomada.

Às 20h, porém, a assessoria da empresa afirmou que o tráfego voltou a ser suspenso por conta de uma ocorrência na estação Sé, mas não tinha detalhes do que era.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: