Venda de carros atinge novo recorde para janeiro | Diário Regional

Venda de carros atinge novo recorde para janeiro

04/02/2014 10:15
Print Friendly, PDF & Email

Foram emplacados 299.768 veículos no último mês - Foto: ArquivoSÃO PAULO – A corrida às lojas para adquirir automóveis com menor incidência de Imposto sobre Produtos industrializados (IPI) resultou em novo recorde de vendas para o mês de janeiro. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve crescimento de 0,98% no total de emplacamentos de automóveis e comerciais leves na comparação com janeiro de 2014 (299.768 unidades) e com o mesmo mês em 2013 (296.852).

Sem comentar números específicos, o vice-presidente de assuntos corporativos para a América do Sul da Ford, Rogelio Golfarb, afirmou ontem (3), durante a apresentação da versão sedã do futuro subcompacto Ka, que a alta foi puxada “principalmente por vendas de estoques com IPI reduzido”.

No fim de 2013, o governo decidiu elevar parcialmente a alíquota de IPI dos veículos fabricados a partir de janeiro. O IPI cobrado de carros populares – com motor 1.0 – subiu de 2% para 3% e permanecerá nesse patamar até 30 de junho. Para os carros de maior potência (com motores até 2.0) e tecnologia flex (álcool ou gasolina), o IPI passou de 7% para 9%.

Caminhões e motos

No segmento de caminhões, houve queda de 11% nos emplacamentos na comparação entre os meses de janeiro deste ano e de 2013. No de motocicletas, houve crescimento de 5,7% no mesmo intervalo, segundo a Fenabrave.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: