Projeto Adolescente Aprendiz de Diadema abre inscrições para 2014 | Diário Regional

Projeto Adolescente Aprendiz de Diadema abre inscrições para 2014

04/02/2014 14:00
Print Friendly

DIADEMA – As inscrições para as turmas de 2014 do Projeto Adolescente Aprendiz/Projovem Adolescente estarão abertas de 10 a 14 deste mês. O Adolescente Aprendiz é um programa socioeducativo destinado a adolescentes entre 14 e 17 anos, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Governo Federal.

Para se inscrever é necessário levar o RG, o CPF, duas fotos 3×4 e um comprovante de residência atual. Os próprios adolescentes interessados em participar deverão fazer suas inscrições em um dos quatro CRAS da cidade, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Os candidatos devem ter 14 anos completos até o dia 31/12/2013.

O Projovem adolescente é destinado a jovens cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família; moradores de áreas de maior vulnerabilidade social; e jovens que se encontram em situação de risco pessoal e social. A prioridade é para os jovens com 15 anos completos.

A proposta do trabalho é fortalecer a convivência familiar e comunitária, incentivar o retorno dos jovens à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio de atividades que estimulem a convivência social e a participação, além de formação geral para o mundo do trabalho. Os adolescentes atendidos pelo Projeto Adolescente Aprendiz receberão benefício mensal (Bolsa Aprendizado).



1 Comentário

  • gloria chagas.

    Este projeto e muito bom porque tem adolescente que fica em casa sem uma atividade alguma.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: