Lollapalooza trará rock de garagem e pop indie | Diário Regional

Lollapalooza trará rock de garagem e pop indie

04/02/2014 9:29
Print Friendly

Na primeira edição do festival, em 2012, a banda Cage The Elephant conquistou a plateia - Foto: DivulgaçãoNa primeira edição do festival Lollapalooza em São Paulo, em 2012, a banda Cage The Elephant não se deixou atrapalhar pelo horário geralmente desfavorável do início da tarde, quando o público costuma ser menor e menos empolgado.

Com rock de garagem, cheio de referências grunge e punk, e alguns hits dos dois primeiros álbuns já na boca do público, o grupo formado no Estado americano do Kentucky conquistou a plateia debaixo de sol. Enlouquecido, o vocalista, Matt Shultz, chegou a “mergulhar” duas vezes no público para cantar em meio à multidão.

Desta vez, dois anos depois, o Cage The Elephant volta ao festival em 5 de abril, para mostrar amadurecimento com repertório baseado em Melophobia, terceiro álbum de estúdio, lançado em outubro. Segundo o guitarrista, Brad Shultz (irmão do vocalista), é o disco mais completo da banda.

O título do trabalho, que significa “medo de música”, se encaixa no que querem fazer agora: “uma música fora da caixa”, diz o guitarrista. “Não é uma coisa ruim querer fazer música inteligente, mas acho que estão fazendo música inteligente só para alimentar um modelo de ser a banda ‘cool’”, critica.

Sãos e salvos

Também no primeiro dia de Lollapalooza, o público poderá conferir show do duo novato de pop indie e música eletrônica Capital Cities.

Mesmo quem não conhece a dupla californiana, provavelmente, já ouviu por aí seu maior hit, Safe and Sound (são e salvo, em português), um dos mais tocados mundo afora no último ano.

O clipe da faixa tem mais de 66 milhões de visualizações no YouTube e foi um dos indicados ao Grammy. O prêmio, porém, ficou com Suit & Tie, de Justin Timberlake.

“(O sucesso) é surpreendente. Nunca imaginamos quão grande a canção iria se tornar”, disse o músico Ryan Merchant.
O inusitado, aliás, faz parte da história do Capital Cities. A dupla se conheceu em 2008 por meio de um site de classificados.

Na época, ainda sem planos de ter uma banda, Merchant e Sebu Simonian se reuniram para criar canções para comerciais, trabalho que agora ficou no passado, embora ainda contribua nas composições. “Essa experiência nos ajuda a escrever coisas que peguem na cabeça das pessoas”, afirmou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: