Craisa abre agenda para visitas às 'Hortas Educativas' | Diário Regional

Craisa abre agenda para visitas às ‘Hortas Educativas’

04/02/2014 13:00
Print Friendly, PDF & Email

Espaços receberam mais de 1,1 mil alunos em 2013 - Foto: Miguel Denser/PSASanto André – O projeto Hortas Educativas da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa) abrirá, a partir desta quarta-feira (5), processo para agendamento de visitas de escolas públicas e privadas. Instituída em 2005 com o objetivo ampliar o conhecimento das crianças sobre agricultura, o espaço também auxilia na educação alimentar dos estudantes, ao ampliar a discussão sobre a importância de manter hábitos alimentares saudáveis e ambientalmente corretos.

O cronograma da atividade, que tem duração aproximada de 1h30, conta com breve apresentação sobre o local que está distribuído em uma área de 2,7 mil m², além de visitas ao Banco de Alimentos e à Ceasa (Central de Abastecimento) do ABC. Outro espaço que faz parte do programa é o Sacolão, que fica instalado ao lado da Craisa.

“Por ser um espaço gratuito e totalmente educativo, as hortas se tornam uma boa oportunidade para que os visitantes aprendam mais sobre certos tipos de cultivo, a textura de alguns alimentos, bem como práticas mais saudáveis”, destacou o técnico agrícola, José Marcelo Lisboa, responsável pela horta.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 4996-9500, nos ramais 2031 ou 2072, no setor de Abastecimento da Craisa. Serviço Hortas Educativas. Data: todas às quartas-feiras. Horário: às 9h e às 14h. Local: Craisa, avenida dos Estados, 2.195, no bairro Santa Terezinha, em Santo André.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: