Brasil vai encarar Espanha e França no Mundial de Basquete | Diário Regional

Brasil vai encarar Espanha e França no Mundial de Basquete

04/02/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) sorteou hoje as chaves do Mundial 2014, que vai acontecer entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro na Espanha. E o Brasil não terá vida fácil.

A seleção brasileira masculina, que só vai participar graças ao convite recebido da Fiba no sábado, está no Grupo A, ao lado da anfitriã Espanha, França, Sérvia, Egito e Irã. A chave terá Granada como sede.

Tanto a seleção espanhola como a francesa contam com nomes importantes no cenário do basquete mundial. O pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, é um dos líderes da Espanha.

Já o armador Tony Parker, estrela do San Antonio Spurs, e o pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls são uns dos destaques da França.

A estreia do time brasileiro será justamente contra os franceses, no dia 30 de agosto.
Nas oitavas de final, o Brasil terá como adversário um dos quatro primeiros colocados da Chave B: Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal.

O time comandado pelo técnico Ruben Magnano vai participar do torneio a convite da Fiba por causa do vexame dado na última Copa América, quando perdeu todos os seus jogos e foi eliminado ainda na primeira fase da competição. Finlândia, Grécia e Turquia também foram convidadas pela entidade.

A esperança para Magnano é que os principais jogadores do país participem do torneio. Na Copa América, o treinador não pôde contar com nomes fundamentais para a equipe, como os pivôs Tiago Splitter, Nenê e Anderson Varejão e o ala Leandrinho.

Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos está no Grupo C, ao lado de Finlândia, Nova Zelândia, Ucrânia, República Dominicana e Turquia.

Na primeira fase da disputa, as 24 seleções jogam entre si, em turno único, em seus respectivos grupos. As quatro primeiras colocadas de cada chave se classificam para as oitavas de final.

A fase de classificação será disputada de 30 de agosto a 4 de setembro. Já a fase decisiva, de 6 a 14 de setembro.

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS

GRUPO A: Brasil, Egito, Espanha, França, Irã e Sérvia

GRUPO B: Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal

GRUPO C: Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Turquia e Ucrânia

GRUPO D: Angola, Austrália, Coreia do Sul, Eslovênia, Lituânia e México



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: