Artistas fazem tributo a Philip Seymour Hoffman em premiação | Diário Regional

Artistas fazem tributo a Philip Seymour Hoffman em premiação

04/02/2014 9:20
Print Friendly, PDF & Email

Hoffman foi encontrado morto no domingo - Foto: DivulgaçãoA indústria do cinema britânico fez um tributo ao ator Philip Seymour Hoffman, encontrado morto em seu apartamento ontem, durante a premiação do círculo de críticos de Londres.

Os atores Steve Coogan (“Philomena”) e Naomie Harris (“007: Operação Skyfall”) foram responsáveis pela homenagem durante a cerimônia, de acordo com o jornal “The Guardian”.

“Há atores e há estrelas do cinema, e algumas vezes eles são os dois, mas ele [Hoffman] era um ator primeiro, e depois uma estrela”, disse Coogan. “Ele fez um tremendo trabalho. Pessoas têm opiniões diferentes sobre atores, mas você não encontraria uma pessoa que teria uma só palavra ruim para dizer sobre suas performances -todas tinha nuances incríveis.”

“Ele era um homem extraordinário e inteligente, então é incrivelmente triste, e faz a noite toda um pouco mais sombria agora”, disse Harris.

O diretor de “12 Anos de Escravidão”, Steve McQueen, também se manifestou, dizendo que Hoffman tinha “a habilidade de traduzir a humanidade, seja na grande ou pequena tela”.

No ano passado, Hoffman foi escolhido melhor ator coadjuvante pela organização, por sua performance no filme “O Mestre”.

A organização também postou uma mensagem em sua página no Twitter, durante o evento que aconteceu no domingo à noite.

“Estamos absolutamente devastados pelas notícias de hoje sobre Philip Seymour Hoffman, e nossos pensamentos vão para sua família e amigos”, dizia a mensagem.

Outros artistas, como Robert de Niro, George Clooney e Spike Lee, enviaram comunicados à imprensa lamentando a morte do protagonista de “Capote”.

“Estou muito, muito triste pela morte de Phil”, disse Robert de Niro. “Ele era um ator maravilhoso. Esta é uma daquelas horas que você diz, ‘isso simplesmente não podia acontecer. Ele era tão jovem e talentoso, e tinha tanto por fazer, tanto pra viver’. Minha família e eu mandamos nossas mais profundas condolências a família dele”.

“Não há palavras”, disse George Clooney, “é simplesmente terrível. Clooney atuou com Hoffman no filme “Tudo pelo Poder”.

“Foi uma revelação para mim ter Phillip Seymour Hoffman nos abençoando com sua performance em ‘A Última Noite'”, disse Spike Lee. “Esta manhã eu falei com Edward Norton, Barry Pepper e Rosario Dawson e todos eles estavam em choque. Seu talento dado por Deus fará falta. Estamos rezando por sua família”.

“Este é um dia horrível para todos aqueles que trabalharam com Philip. Ele era um talento gigantesco. Nossos corações estão abertos para sua família”, disse Tom Hanks, que atuou ao lado de Hoffman em “Jogos de Poder”.

A atriz Gwyneth Paltrow publicou uma foto no Instagram em que aparece com Hoffman e o ator britânico Jude Law, que estrelaram com ela no filme “O Talentoso Ripley”. “Ischia 1998, após o jantar, após as filmagens… Philip era um verdadeiro gênio”, escreveu.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: