Acordo nuclear pode ser alcançado em seis meses, diz chanceler | Diário Regional

Acordo nuclear pode ser alcançado em seis meses, diz chanceler

04/02/2014 9:34
Print Friendly

Um acordo sobre o programa nuclear do Irã é possível dentro de seis meses caso haja boa vontade, disse hoje o chanceler iraniano, Javad Zarif, acrescentando que ele não estava preocupado com a tentativa do Congresso dos Estados Unidos de impor novas sanções ao país do Oriente Médio.

“Com boa vontade nós podemos alcançar um acordo dentro de seis meses”, disse ele em um discurso para o Conselho Alemão de Relações Exteriores, acrescentando: “Eu não temo uma decisão do Congresso dos EUA… O presidente dos EUA prometeu vetar.”

Zarif visitou Berlim após reunião preliminar com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, durante uma conferência de segurança em Munique, no fim de semana.

Acordo

Teerã e o grupo de países 5+1 (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha) concluíram em novembro de 2013 um acordo provisório em Genebra. O Irã deve suspender algumas atividades nucleares em troca da suspensão parcial das sanções econômicas ocidentais. As negociações com seis potências sobre um acordo definitivo começam no dia 18 de fevereiro, em Viena.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: