Cafu visita a fábrica da Volkswagen do Brasil | Diário Regional

Cafu visita a fábrica da Volkswagen do Brasil

30/01/2014 15:09
Print Friendly, PDF & Email

Acompanhado por executivos da empresa, Cafu conheceu as linhas de montagem e de Armação - Foto: divulgaçãoO ex-jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Cafu visitou ontem (29) a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). Acompanhado pelo diretor da fábrica Anchieta, Frank Sowade, pelo gerente de Vendas e Marketing, Luiz Antonio Buozzi, e por outros executivos da empresa, Cafu conheceu as linhas de montagem e de Armação, além de um panorama dos produtos, processos de produção inovadores e aspectos de sustentabilidade ambiental da Volkswagen do Brasil.

“É muito interessante conhecer o processo de produção dos veículos e ver, literalmente, um Gol ‘nascer’. Há muita tecnologia envolvida, atenção a todos os detalhes e primor pela qualidade. Mas o mais legal foi ver a alegria e motivação dos empregados trabalhando”, afirmou o embaixador.

Além de conhecer a fábrica, Cafu também recebeu uma unidade do modelo CC R-Line em comodato (empréstimo, que faz parte do contrato entre a Volkswagen e os embaixadores da marca) diretamente das mãos do diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder. Ainda durante a visita, Cafu, sempre simpático e atencioso, fez questão de cumprimentar as pessoas, dar autógrafos, tirar fotos com os colaboradores e até de participar de um dos testes eletrônicos que são realizados na linha de montagem.

Para o reparador de veículo Antonio Roberto Jardim, que acompanhou o craque durante o teste, o momento foi bastante especial. “Trabalho na Volkswagen há anos, mas nunca imaginei ficar lado a lado com um ícone do futebol como o Cafu. Ele foi muito bacana e se mostrou muito interessado em saber mais sobre os processos”, disse o empregado.

Desde março de 2013, o ex-jogador Cafu integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Pelé, Rivellino, Raí, Lucas e Neymar Jr. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira.

Quando o assunto é liderança, Cafu, jogador brasileiro que mais participou de Mundiais, é destaque. Disposição para liderar, encontrar novas oportunidades e dar suporte a um time vencedor são tarefas em comum entre o famoso capitão e a Volkswagen do Brasil. “É fantástico ser embaixador de uma marca tão importante e admirada como a Volkswagen, assim como é um grande prestígio e honra compôr uma seleção de peso como esta. Juntos, vamos marcar muitos Gols”, disse Cafu.

Volkswagen CC

Cupê de quatro lugares totalmente redesenhado, seguindo o DNA de design da Volkswagen. O modelo está disponível com motor V6 de 300 cv. Sobressaem na parte da frente do carro o design da nova grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bi-xenônio de série redesenhados com luzes de curva estáticas e o capô, também redesenhado. O Volkswagen CC traz luzes de curva dinâmicas, onde 15 LEDs montados em cada um dos alojamentos dos faróis funcionam como luzes de circulação diurnas.

O Volkswagen CC evolui para tornar-se um modelo independente, posicionado entre o Passat e o Phaeton. O cupê de quatro portas tem sido constantemente aperfeiçoado. Redesenhado de ponta a ponta, seu estilo invade ainda mais a classe dos automóveis de luxo. Isto também fica claro com sua lista de equipamentos de série cada vez mais completa.

O motor mais potente oferecido para o Volkswagen CC é um 3,6 litros V6 com 220 kW / 300 cv (a 6.600 rpm). Ele tem torque máximo de 350 Nm (entre 2.400 e 5.300 rpm) e leva o cupê de quatro portas até 100 km/h em 5,5 segundos. O Volkswagen CC V6 4MOTION é oferecido com tração integral permanente. Topo de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: