Campanha publicitária da linha 2014 da Volkswagen Amarok reforça a força, a inteligência e a tecnologia da pick-up | Diário Regional

Campanha publicitária da linha 2014 da Volkswagen Amarok reforça a força, a inteligência e a tecnologia da pick-up

23/01/2014 15:33
Print Friendly

Amarok 2014 - Foto: divulgaçãoA Volkswagen lançou ontem (22) peças publicitárias para a linha 2014 da pick-up Amarok. O filme, os anúncios, os banners e o hotsite destacam o posicionamento da pick-up média, mostrando que o diferencial da Amarok é a união da força da pick-up com a inteligência e tecnologia do modelo.

O filme “Arremesso de Martelo”, que teve sua estreia ontem, durante a transmissão do futebol na Rede Globo, apresenta um atleta se preparando para fazer o lançamento do martelo no que parece ser uma competição de atletismo.

Quando ele realiza o arremesso, percebe-se que é mais que isso: ele usa o martelo para responder a uma questão que está impressa no gramado mostrando que não se trata apenas de força, mas também de inteligência em linha com o posicionamento da pick-up. O comercial termina com imagens de desempenho do modelo enquanto a locução apresenta alguns itens, como os freios ABS off-road, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e câmbio automático de oito marchas.

O hotsite da Amarok (www.vw.com.br/amarok) também ganhará um novo layout que traz detalhes sobre o modelo, com fotos, vídeos e informações de todas as versões da linha 2014 da pick-up, além de manter o test-drive virtual em que o internauta usa o movimento dos olhos para acionar os comandos.

A campanha prevê ainda banners e dois anúncios impressos que usam símbolos e fórmulas matemáticas para comunicar a força e a inteligência da Amarok.

Volkswagen Amarok – linha 2014

Todas as versões da linha 2014 da pick-up Amarok já estão disponíveis nas concessionárias da marca com maior lista de equipamentos de série e novos opcionais. Entre os destaques está a configuração Highline, topo de linha, que agora passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picapes médias no Brasil. O banco traseiro da Amarok cabine dupla passa a contar com o terceiro apoio de cabeça e com o cinto de segurança central automático de três pontos.

Outra novidade para a versão Highline é a opção de ser equipada com airbags laterais para tórax e cabeça, além do duplo airbag frontal. As bolsas do airbag para tórax e cabeça (uma única bolsa que cobre essas regiões) estão localizadas no encosto dos bancos dianteiros e proporcionam maior proteção em colisões laterais. Outro recurso tecnológico introduzido para a versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, o que facilita estacionar a pick-up em vagas mais estreitas. Com os espelhos rebatidos a largura é reduzida em 17 cm. A fim de tornar as manobras da pick-up mais seguras, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), passa a ofertar como opcional a câmera traseira.

Tanto a Amarok Highline como a Trendline recebem na linha 2014 um novo quadro de instrumentos (cluster) incorporando o novo computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor).

No quesito interatividade, o novo volante multifuncional também faz parte da lista de série da Amarok Highline 2014. O recurso, que possibilita ao motorista acionar os controles do som e do sistema de telefone sem tirar as mãos do volante, também está disponível como opcional para a versão Trendline.

Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é a oferta do sistema ISOFIX para todas as suas versões. A linha 2014 da pick-up passa a ter de série o sistema de ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: