Neymar entra e marca no empate do Barcelona na Supercopa da Espanha

22/08/2013 6:25
Print Friendly
Neymar fez seu primeiro gol em jogos oficiais no Barça - Foto: Divulgação/FC Barcelona

Neymar fez seu primeiro gol em jogos oficiais no Barça – Foto: Divulgação/FC Barcelona

MADRI – Grande reforço do Barcelona na temporada, Neymar mostrou seu poder de fogo ontem (21), logo em sua primeira decisão com a camisa do novo clube. Apenas oito minutos após ter entrado em campo, o atacante marcou o gol de empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Estádio Vicente Calderón, na Capital espanhola.

Foi o primeiro gol do astro brasileiro em um jogo oficial pelo Barcelona. Neymar brilhou em campo ao aproveitar um cruzamento do compatriota Daniel Alves e cabecear para o chão, no canto direito do goleiro Courtois, aos 21 minutos do segundo tempo. O brasileiro havia começado a partida no banco de reservas, mas entrara no lugar do atacante espanhol Pedro aos 13.

O jovem astro brasileiro não chegou a formar dupla com Messi ontem, porque o argentino havia deixado o campo no intervalo, aparentemente com dores musculares na perna esquerda. Foi substituído por Fàbregas, que liderou as ações ofensivas do Barcelona ao lado de Neymar e Alexis Sanchez no segundo tempo.

Após a entrada de Neymar, o Barcelona fez pressão sobre a defesa anfitriã, enquanto o Atlético de Madrid se segurava e levava perigo em investidas rápidas de contra-ataque. Apesar da superioridade na etapa final, o time visitante não conseguiu passar do empate.

O Atlético de Madrid, que teve os brasileiros Miranda, Diego Costa e Filipe Luís como titulares, abrira o placar aos 12 minutos de jogo, com gol de David Villa. O atacante espanhol não deixou de comemorar o gol marcado contra seu ex-time – foi vendido pelo Barcelona nesta temporada.

O resultado manteve o equilíbrio no duelo, que será decidido na próxima quarta-feira, com o jogo de volta no Camp Nou.

Palavras-chave:

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.