Programas contribuem para redução de delitos em S. Bernardo | Diário Regional

Programas contribuem para redução de delitos em S. Bernardo

04/11/2011 11:34
Print Friendly

Esporte é fundamental para disciplina de jovensO aumento do número de jovens no tráfico é um fenômeno verificado não só em São Bernardo como no Brasil todo. Segundo especialistas, atividades socioeducativas desenvolvidas juntamente com as escolas são fundamentais para impedir que os jovens entrem para o crime ou para que possam deixar de cometer infrações.

“A ociosidade é um problema muito grande da juventude. O esporte ocupa de uma forma saudável e também trabalha com a disciplina. Por isso, é  fundamental que se invista nesse setor”, declarou o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, ao contabilizar que na cidade cerca de 22 mil crianças e jovens praticam esporte como atividade extra-curricular.

Para ajudar a reduzir os números de criminalidade entre menores há outros programas que focam a geração de renda. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo, Márcia Barral, o jovem que tem oportunidades, ganha um novo olhar de mundo.

“Interagir com essas famílias é fundamental, a fim de que  estejam preparadas para lidar com um filho que apresenta problemas. Com os programas desenvolvidos na cidade há, além da formação do jovem, a discussão de valores, cidadania e solidariedade”, pontuou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: