Em São Bernardo, skate vira sinônimo de superação | Diário Regional

Em São Bernardo, skate vira sinônimo de superação

30/08/2011 3:00
Print Friendly

Ao começar na competição com salto de 180 graus com impulso na rampa de skate, um participante chamou a atenção em meio aos demais durante o campeonato do São Bernardo Radical Festival, João Henrique de Oliveira.O esportista, que não tem as pernas, foi aplaudido pelas manobras e pela habilidade.

O jovem de 21 anos nasceu com poliomielite, doença viral que alcançou os ossos e o levou a perder as pernas ainda criança. Aos 16, passou a praticar basquete, até se encantar com o esporte radical há dois anos e meio.

“Conheci o skate por meio de amigos e hoje não fico mais sem praticar”, destacou Oliveira, que demonstrou estar apenas no começo de uma grande jornada na modalidade.

As competições começaram a fazer parte da vida do esportista este ano, todas realizadas na pista do Parque da Juventude Città di Maróstica, em São Bernardo, ficando em 17º e em 10º lugar nos campeonatos amadores. Entre um machucado e outro, Oliveira não desanima e se orgulha. “Skate pra mim é mais do que um vício, é superação”, conclui.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: